É mesmo força e é agora

Marte ingressou hoje em Carneiro e há uma nota sobre isto que eu gostaria de partilhar contigo.

Desde finais de Março e durante o mês de Abril, deparaste-te com o súbito despontar de uma consciência nova dentro de ti que te alertou de forma veemente para as situações e circunstâncias na tua vida que não devem mais ser toleradas, que não devem mais ter seguimento e tiveste uma visão de uma possibilidade melhor para ti, de um horizonte melhor. Fez-se luz e tu viste com clareza! No entanto, apesar da insistência dessa nova consciência luminosa (que não era um grilo falante, mas um autêntico grilo GRITANTE), apesar do idealismo estimulante, dos insights, da inspiração…. faltou-te a força, faltou o músculo firme e eficiente capaz de realizar de imediato a tua melhor visão.

A falta de músculo representou a) um teste à qualidade da imagem idealizada, b) um teste à tua convicção e também c) um bloqueador de impulsos destrutivos.

No pior cenário, esmoreceste e deixaste o diluente do esquecimento escorrer cedo de mais sobre a tela – e nesse caso das duas uma: ou a imagem não era suficientemente boa para te agarrar ou simplesmente não passaste no teste da convicção, deixaste de acreditar.

No melhor cenário, mantiveste o foco aceso a iluminar a inspiração recebida, a nova paisagem e até aprimoraste a imagem com o melhor das tuas ideias e da tua imaginação.

A boa notícia é que Marte acabou de ingressar em Carneiro e agora para além da visão inspirada tens também a força à tua disposição. Agora tens a força.

É força! É mesmo força.

É agora!

Aproveita!

 

~~~~~~~~

para consultas, contacta-me!

Conjunção Júpiter-Urano em Touro

Começou em Touro um ciclo novo entre os planetas Júpiter e Urano e com ele a possibilidade de agarrares a visão dourada sobre ti mesmo/a que te tem vindo a ocorrer e assim viveres uma verdadeira novidade, uma reinvenção pessoal baseada na mais pura verdade, uma significativa forma de libertação, dando um salto em frente no sentido de desenvolveres melhor qualidade de vida, melhor saúde, sensualidade, valor próprio, e no sentido de renovares recursos e revelares habilidades e talentos.

 

A casa astrológica em que tens o grau 21 de Touro, assim como o restante enquadramento do teu mapa astrológico, dar-te-á pistas mais específicas sobre esta proposta que o céu tem para ti durante os próximos 14 anos, sendo que a meio do ciclo (em 2031) poderás avaliar se aproveitaste bem a oportunidade deste momento (colhendo bom frutos) ou se a transformaste num desperdício (nessa altura deverás corrigir a rota que não souberes percorrer melhor agora).

 

Uma forma de estudares este ciclo é pensar no anterior que acabou de acabar. Teve início em 2010/2011, com três conjunções Júpiter-Urano nos graus 0 de Carneiro, 28 de Peixes e 27 de Peixes. A título de exemplo, na minha vida pessoal correspondeu a ter-me despedido do trabalho de engenheira do ambiente para me aventurar como astróloga numa vida nova, onde pudesse dar voz e utilidade à minha verdade e sensibilidade. A meio do ciclo, nas oposições Júpiter-Urano de 2016/2017 levei alguns “estaladões” da vida que me forçaram a ter que levar mais a sério as escolhas que tinha feito e a tirar melhor proveito das minhas possibilidades.

 

Com estas datas, talvez consigas reconhecer no teu caso concreto em que é que consistiu o ciclo anterior e assim tentar captar a essência deste novo movimento de libertação e reinvenção. Mas se a tua reflexão não te aceder uma luz, talvez uma consulta de astrologia comigo possa trazer o clarão do relâmpago e o ribombar do trovão que esta conjunção favorece.

 

Como nota final, se rastreares os ciclos de Júpiter-Urano verificas que sucessivas conjunções acontecem a cada 14 anos, separadas de aproximadamente 60 graus (um sextil). Então por detrás dos ciclos Júpiter-Urano há um pano de fundo com qualidades de sextil, ou seja, de criação de oportunidade, experimentação, aprendizagem, comunicação, desenvolvimento de habilidades. Para além disso, repara que ao fim de 84 anos, estas conjunções desenham sobre o círculo zodiacal uma estrela de 6 pontas (símbolo da união do espírito com a matéria), ou se preferires, um hexágono que é uma estrutura geométrica bastante estável encontrada na natureza na estrutura de compostos químicos, em cristais de gelo e favos de mel.

 

O que eu retiro daqui e sublinho é que mesmo que este salto que queres dar pareça meio louco, fora de órbita, arriscado e completamente experimental é exactamente por te permitires dar este salto que, mais à frente, poder-te-ás sentir mais autêntica/o, mais capaz e (surpreende-te) mais estável.

 

Feliz novo ciclo de verdade, libertação e reinvenção!

 

Para consultas entra em contacto