No início desta semana a Vénus atingiu o máximo do seu brilho, talvez segunda e terça tenhas tido um bálsamo qualquer a cair sobre ti, uma morrinha morna e suave sobre a pele que te fez reluzir por dentro e por fora, sempre que a luz do holofote se virava para ti.
Mal pudeste desfrutar desta hidratação da alma e nos últimos dois dias já começaste a sentir a pressão da tua agenda social cheia a romper as costuras do teu casaquinho de andar por casa. A pergunta é se vais cosê-lo em grande estilo com linhas douradas brilhantes ou vai ser só um arranjo para remediar (assim como assim és só tu que o vestes mesmo e que importância tens tu para ti)?
Já começaste a sentir os desencontros com as pressas e a necessidade de abraaaandar e criar um isolamento térmico e acústico para a falta de centramento à tua volta (muito show-off, muito drama, muita efusividade, muito pedido de atenção, muito parque infantil)?
A Vénus ainda nem estacionou, mas desacelerou de tal forma que não cabe mais ninguém no circo das distracções do que realmente importa. É tempo de recordar ou intuir o que precisas para te recompores e satisfazeres com algo mais autêntico e válido, the real thing. E só depois poderás voltar a dar-te, cheio/a de força, dar tudo de ti!
Por isso, talvez comeces a recordar as actividades, as pessoas e as atitudes que te davam um prazer do caraças mas que deixaste por falta de tempo, por excesso de compromisso, para cumprir protocolos e obter a tão desejada validação e respeito. É que a Vénus está a acabar um ciclo com o Sol que começou em Capricórnio (jan2022) e teve o auge em Balança (out2022), a sério não foi brincadeira! Esse ciclo de testes está a acabar e um outro circo vai começar em Leão com o auge em Gémeos: um ciclo que é um espectáculo de variedades.
Então, prepara a linha dourada e cose o teu casaco em grande estilo! Não! Melhor: desfaz já tudo (afinal já não te identificas com esse trapo envelhecido) e em Agosto apresentas ao mundo a tua criação, a tua nova roupagem que é a tua vestimenta original de alta classe, o avental sarapintado do teu atelier de pintura, as caixas de ovos de galinhas criadas ao ar livre a cobrirem as paredes do teu estúdio musical! Ninguém quer saber? Não importa, queres tu! A vida é tua, o prazer é teu.
Ah, que alegria as horas que vais passar a fazer o que mais gostas! Dias e noites de coração quente e covinhas no rosto – lindo!! Um ciclo inteirinho de 19 meses à tua espera, à minha espera e mal me aguento aqui sentada na capricornice da internet só para não dizer outra vez que nada disse dos trânsitos, afinal também é trabalho e o ciclo ainda não terminou – booooring!!
Voltando ao que interessa, e aquelas pessoas vivas com quem gargalhavas muito e brindavas até partir os copos nas esplanadas da tua vila? Todas de volta à memória, não? Algumas de volta à vida. Outras ficaram mesmo enterradas, mas não interessa, não é delas que se trata mas sim de abrires novamente espaço (agora no teu contexto actual) para a alegria, a vivacidade, a brincadeira, o romance, a criatividade, a elevação pelo riso, a força da tua identidade, a luz de novas possibilidades.
Para criar novas possibilidades (que é uma simples associação de conceitos Leão-Gémeos que vai fazer feliz a tua Vénus), eis um magnífico (magnífico – toma nota) exercício diário para ti, para te preparar para o novo ciclo. Um exercício em forma de mantra ou mudra ou lá como se diz no universo new agey. É assim:
arregalas os olhos, arrebitas os cantinhos dos lábios e dizes muito rapidamente “Tive uma ideia!”
e terás mesmo, muitas! Que bom! Mas das boas poucas, quase nenhuma será levada a sério, a não ser que com essa ideia realmente te identifiques e te tornes nessa ideia – Leão-Gémeos: sê a tua melhor ideia!
E é isto, reencontros com o passado, reconsiderações à vista, acordos e romances abalados, a dignidade em causa, blá-blá-blá-vénus retrógrada a partir de 23 de Julho mas o que importa é saberes interpretar o código morse das batidas do teu coração:
.- — .- -….- – . –..– / -.. .. …- . .-. – . -….- – .
Em caso de dúvida, consulta o cardiologista ou faz aqui a tradução: https://www.invertexto.com/codigo-morse
Para outras dúvidas, inquietações, necessidade de partilhar e pensar a dois (no caso comigo), rever o passado e fazer planos para o futuro, consultas ou aulas de Astrologia apesar das férias que bem mereço, contacta-me.
<3