Vai ser já, já… não ia?

Nesta próxima madrugada há eclipse do Sol. Na verdade, já o tens sentido e sabes isso quando reconheces que nas últimas semanas algo começou a inquietar-te, a agitar-se dentro de ti e à tua volta, uma alteração de percepção, um fim, uma oportunidade, algo que te encaminha para alguma forma de mudança, uma renovação. Isto é mais pessoal e significativo se tiveres posicionamentos nos graus activados por este par de eclipses (29° de carneiro e 14° de escorpião).

 

Mas é essencial saberes que, simultaneamente, Mercúrio está a desacelerar (desde segunda que já sentes a sonolência, a falta de agilidade mental, a lentidão e os imprevistos eléctricos, mecânicos e de comunicação e as surpresas de informação).

 

Mercúrio há de parar para ficar retrógrado e conduzir-te para o passado e para dentro, para o ritmo do teu corpo, para a reflexão que te prepara para um melhor investimento. Então, apesar da agitação e instabilidade que os eclipses provocam, neste momento quanto mais serenidade mantiveres, quanto mais pausadamente actuares, quanto mais te fechares a distracções externas e aceitares os teus instintos, melhor lidas com esta semana e as seguintes, melhor avalias (confias?), melhor reúnes os recursos e o material para a (re)construção (já fizeste a demolição? É que tudo segue uma ordem para ser bem feito…).

 

Repara que o primeiro eclipse acontece no último grau de carneiro (29°) exigindo mestria sobre a capacidade de usar a iniciativa pessoal: é preciso ter uma noção muito precisa do que está por detrás do que te faz agir. É entusiasmo e verdadeira motivação? Ou é jogo de poder, medo e pressão?

 

O grau do eclipse está a ser pressionado por Plutão em Aquário, signo do futuro. Então há pressões (pressões!) para fazer às pressas, para decidir agora em cima do joelho, para ter tudo pronto já, mas inteligente agora é ir devagar.

 

Esta ideia de esperar um pouco antes de ir, antes de avançar, de revelar, de fazer acontecer é reforçada pela refranação de luz entre Mercúrio e Urano. Mercúrio prepara-se para chegar à conjunção com Urano mas, antes de completar o aspecto vai parar e inverter a direcção (fica retrógrado) e ficamos com a sensação de que “vai ser já, já… não ia?”.

 

Ia, ia. E será, mas só depois de Mercúrio retomar o movimento directo e voltar a aproximar-se de Urano lá para o início de Junho. Até lá é tempo de integrar uma nova perspectiva, uma nova luz, de recalcular os valores e as prioridades, de reavaliar as propriedades do teu solo e a tua capacidade de produzir e acumular, mas também é preciso fechar os olhos, sentir o corpo e receber o som dos pássaros, em silêncio, no canto mais vazio do teu jardim.

 

 

~~~~~~~~

para agendares uma aula particular ou consulta de Astrologia contacta-me.