Olha para o teu mapa e vê se tens algum planeta ou ponto importante no grau 24 de Capricórnio.
Se tens, então o assunto representado por esse ponto precisa ser visto com olhos de ver e reconduzido por ti (estação de Mercúrio); é preciso geri-lo de outra forma para o fazer avançar para outro lugar (sesquiquadratura de Marte retrógrado em Gémeos, quase na estação).
No fundo há que perguntar qual o objectivo de longo prazo que tens para esse posicionamento a 24º de Capricórnio e, se não tens, crias um. Pensas, analisas e compreendes melhor a função e o propósito desse ponto no teu mapa (e na tua vida – que é muito mais importante que o mapa) e então traças um programa realista.
E é aqui que se dá a magia: esse novo entendimento, novo objectivo e novo programa, por estes próximos dias (hoje, amanhã, depois de amanhã), transformam-se mesmo à tua frente num comboio com partida marcada para 7 de Fevereiro. Só que este não é um comboio qualquer: tem um motor extremamente potente, eficiente e inteligente, movido a informação rigorosa e decisiva que é capaz de queimar dúvidas, triturar ansiedades, desfazer ambivalências e acima de tudo vai mover o teu comboio pelo caminho de ferro até ao ponto onde as linhas paralelas se cruzam e fundem no horizonte da realização.
Certamente não vais querer perder esta viagem, mas repara que a sesquiquadratura de Marte e sua tremenda capacidade de manifestação tangível tem um preço: um esforço consciente para praticar o programa como um Caminho.
~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~
Para agendar uma consulta ou aula de Astrologia contacta-me.