Lua Nova… mas pouco

Esta Lua nova de hoje é invulgar. É uma lua nova, é um facto, mas é muito menos “inaugural” e revitalizante do que o usual e muito mais voltada para os sinais de alerta, para a ponderação e a reflexão.

É nova…. mas pouco! Não está pronta, está invertida e desconfio que pouco divertida! É que Mercúrio que também está em Balança e retrógrado até dia 18 ainda não iniciou o seu novo ciclo com o Sol, o que só acontece no dia 9, quando passa da fase epimeteica para a prometeica.

Para já, ainda te estás a desfazer de ideias e das combinações que não funcionaram, a confrontares-te com assuntos e relacionamentos não resolvidos (os piores e mais urgentes são os recorrentes, reincidentes e dolorosos…) e a procurar aprender com os arquivos do passado a forma mais elegante e delicada de te relacionares com as tuas ambições e vontades ainda não satisfeitas ou realizadas.

Assim, há um relacionamento novo que se quer formar, um novo compromisso, um contrato (e tu já o sentes no coração). E por isso há que fazer escolhas e tomar decisões,

MAS,

para já, faltam peças para a mente contemplar (por mais que se procure na memória ou se tente ser racional) e SÓ no dia 9 é que a mente se alinha entre o espírito solar e a vida prática da Terra para receber a ideia semente que se desenvolverá durante os 51 dias seguintes (até 29 de Novembro) quando poderás então saber se o novo relacionamento (contigo mesm@, com as tuas acções, com os outros) faz ou não sentido, se é ou não verdade, se está ou não a tomar uma boa direcção.

Então, no dia 9, temos uma espécie de Mercúrio novo em Balança na fase nova da Lua. Mas não vejas nisto um sinal verde para avançar desenfreadamente! Não, não!

Entre os dias 9 e 18, Mercúrio prometeico (ou seja, a tua mente já inspirada pela nova luz) está super criativo e super ansioso para sair do seu casulo, para sair do seu diálogo interno e avançar a todos gás em direcção ao que está fora, para mostrar a sua chama divina e projectá-la na dimensão terrena, prática. Só que AINDA está retrógrado e por isso tu não estarás ainda devidamente atent@ às circunstâncias, provavelmente verás urgências onde não existem e a imprudência e a precipitação que naturalmente levam a meter os pés pelas mãos pagam-se caro (em Balança paga-se com a cara).

Até dia 18, abre-te a receber uma nova ideia, a informação que falta, uma nova motivação, uma nova visão para o teu relacionamento (antes de mais contigo mesm@ – recorda que és a única pessoa com quem é inevitável viveres até ao fim dos teus dias), resiste ao impulso de decidir, deixa que essa chama criativa se expanda por dentro antes de a partilhares, explora ainda em silêncio as novas possibilidades, as alternativas e as escolhas a fazer.

Depois do dia 18 sim, ficará tudo gradualmente mais claro e funcional e a ideia semente para a nova forma de relacionamento pode começar a emergir a ganhar consistência e compromisso e terás até 29 de Novembro para a fazer crescer e testar a sua qualidade e validade.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para consultas privadas ou aulas de Astrologia (particulares ou em grupo) contacta-me.