Condicionalismos no mapa

É muito difícil pensar, sentir e agir fora dos condicionalismos do nosso mapa astrológico e conhecê-los é investigação interior e, no mínimo, interessante.

Esta manhã, enquanto fazia scroll down pelo facebook, deparei-me com esta citação de Arnaldo Jabor:

“Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais… Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera”.

Como para mim esta não é uma perspectiva universal, então pensei que certamente esta afirmação traduz um conflito interno relacionado com o amor e que será bem patente no mapa astrológico de quem a proferiu.

Uma vez que a linguagem astrológica é uma chave para decifrar a realidade, é possível traduzir do português para o “astrologuês” o conteúdo desta citação.

Antes de mais o tema “amor”, relacionamentos e formas de atracção correspondem a BALANÇA. Depois, amar alguém porque é educado, pela forma como se veste e pela música que ouve é claramente uma forma de amor vinculada ao eixo astrológico GÉMEOS-SAGITÁRIO, que é o eixo da educação, cultura e também do snobismo social. Amar alguém pelo cheiro, mistério, pela paz ou pela tormenta que provoca, assim como também pela voz, pelos olhos e pela intimidade é inequivocamente uma forma de amor que corresponde ao eixo TOURO-ESCORPIÃO, ou seja o eixo do desejo carnal, da intensidade emocional e da sexualidade.

Assim sendo, podemos inferir que, se esta afirmação é dita com autenticidade, então ela há de estar bem clara no mapa astrológico do seu autor, porque lhe corresponderá. Felizmente, o data-bank do astro. com tem disponível o mapa astrológico de Arnaldo Jabor e… BINGO!!

  • Nodo Norte (o trajecto no sentido da sua evolução) em BALANÇA, indicando que reflectir e aprofundar sobre o amor e a arte de bem viver os relacionamentos é o mais importante caminho de desenvolvimento deste ser;
  • Sol e Mercúrio em SAGITÁRIO signo da educação superior e do snobismo; enfatizando o tema relacional o Sol rege neste mapa a casa 7 correspondente aos relacionamentos comprometidos e Mercúrio rege a casa 5 associada a romances;
  • Lua, Júpiter, Saturno, Urano e Fundo do Céu em TOURO, signo do desejo físico;
  • Vénus, Marte e Meio do Céu em ESCORPIÃO signo da paixão e sexualidade.

Se contarmos só com os 10 planetas e lhe dermos pesos iguais (o que não é uma boa prática mas que serve por agora) então 60% da energia deste homem está contida no eixo touro-escorpião o que faz com que este tema desejo/emoção/sexualidade se torne avassalador na sua vida.

Repare-se como grande parte dos títulos dos filmes que dirigiu ou produziu assim como dos livros que escreveu têm também este “tripé” simbólico de Balança, Sagitário e do Touro-Escorpião:

  • “O casamento”;
  • “Eu te amo”
  • “Eu sei que vou-te amar”;
  • “Carnaval”;
  • “Toda a nudez será castigada”.
  • “Pornopolítica”
  • “Os canibais estão na sala de jantar”
  • “Amor é prosa, sexo é poesia”

É impressionante, ou não é?

Sobre a comparação entre o teor desta afirmação e o mapa do autor muito mais poderia ser dito. Por exemplo, eu suspeito fortemente que lá no fundo, no fundo, o senhor Arnaldo sabe que amar ao estilo de Touro-Escorpião não lhe traz um senso de dignidade pessoal, pois o seu Sol (o seu centro, o seu núcleo de verdade) está em Sagitário e portanto essa questão da educação e da cultura do ser amado é muito mais importante para ele do que ele gostaria de admitir… o problema é que a pressão da “tesão” de touro-escorpião é por demais forte no caso dele e seria interessante (e talvez fundamental)  explorar uma nova perspectiva sobre o amor que incluísse mais Sagitário, ou seja, que respeitasse mais a totalidade da sua energia, que fosse mais confortável para si. Mas isto é só uma especulação minha, o correcto seria conversar com ele numa sessão, pois eu não o conheço em pessoa.

Isto é apenas um exemplo de como a Astrologia é uma chave extraordinária para decifrar qualquer expressão externa da vida e uma janela espectacular para a nossa paisagem interior.

Se tiveres vontade de aprender Astrologia, dou aulas privadas em horário livre, presenciais ou online.

Para agendar uma consulta, contacta-me!