Rebentamentos, prepotência e agressividade

É inegável que as notícias que mais impactaram o mundo durante o mês de Agosto coincidiram, quer nas datas quer na simbologia, com a sequência de quadraturas de Marte com Júpiter, Plutão e Saturno.

Marte quadratura com Júpiter  – Explosão em Beirute

Marte quadratura com Plutão – A Rússia anuncia a vacina

Marte quadratura com Saturno – Baleamento de Jacob Blake nos EUA e os protestos contra a violência policial e o racismo.

Entretanto, enquanto o mundo lida no seu todo com os desafios das quadraturas de Marte também nós, na pequenez das nossas vidas lidamos com estas tensões à nossa escala. Assim, rebentamentos, prepotência invasiva e agressividade não terão sido estranhos para aqueles que têm nos seus mapas astrológicos posicionamentos entre os graus 18 e 27 dos signos cardeais.

Estranho é se assim não foi. E se assim não foi, não é mais estranho do que que louvável, pois grande, grande, grande é a alma que com estas dificílimas tensões conseguiu transformar rebentamentos, prepotência e agressividade em acção inspirada, força de vontade e disciplina. Estranho, louvável e … raro!

Na edição de Agosto da revista Observa Magazine, escrevi em “O Céu que nos Une” sobre “Marte em Carneiro e o desafio das quadraturas” e convido-te a (re)ler. Pois em Setembro, Marte ficará retrógrado e antes que as tensões se intensifiquem e os desafios se repitam é recomendável fazer o apanhado do que foi e corrigir a intenção e a postura atempadamente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para agendar uma consulta de Astrologia ou aulas particulares contacta-me!