Estado de Emergência e Vacina

É demasiado interessante a confrontação do céu do momento com o que se está a passar.

A Lua a activar sequencialmente os planetas em Capricórnio e tornando o ambiente sério e solene, fazendo um forte apelo à responsabilidade individual e colectiva. O chefe máximo disto tudo (Saturno, o regente de Capricórnio) está no grau 29 (grau anarético), que é um grau tanto de desespero quanto de excelência, mas que mostra que há um senso de se estar no limite das medidas possíveis e que, ou faz agora o que deve fazer ou depois será tarde demais.

Marte e Júpiter vão encontrar-se numa conjunção no grau em que ocorreu a conjunção entre Saturno e Plutão em Janeiro. Isto é, hoje e durante os próximos 4 dias vamos ter desenvolvimentos significativos face ao que foi disparado em Janeiro (a epidemia).

O número de infectados vai continuar a subir mais (embora penso que não tanto quanto se prevê…); mas vai subir, claro: é Marte que significa infecção com Júpiter que significa aumento e teremos o pico até ao final do mês, mas, simultaneamente, a conjunção também sugere que está disponível para intervir uma força organizada de auxílio. Faz então muito sentido que seja aplicada a medida musculada de declaração de estado de emergência, mas podem também surgir outras formas de ajuda, espero que sim.

Além disso, desde ontem (dia 17), a Vénus começou discreta e lentamente a acrescentar um bocadinho mais de segurança/serenidade à situação que é muito crítica, pressionante e exigente. Talvez o acréscimo de segurança ainda não seja evidente porque os trígonos que a Vénus em Touro começou a fazer ainda não estão exactos (só lá para 27 de Março começam a ser exactos). De qualquer forma, não deixa de ser curioso que foi ontem que a China informou sobre a vacina que está pronta a ser testada.

Vacinas são um tema delicado principalmente quando Urano está em Touro e Neptuno em Peixes porque fica no ar a teoria (teoria?) da conspiração (Neptuno em Peixes) sobre a oportunidade de injecção de nanotecnologia (Urano em Touro) ou coisas do género através da sua aplicação com o pretexto da segurança (Touro) e também porque na verdade há um mundo de medicinas naturais que merecem a nossa atenção colectiva e investigação séria e poderiam/poderão ser uma alternativa (Urano em Touro).

Seja como for, para muitos a possibilidade de vacina (assim como o estado de emergência) é um sinal de maior segurança e se isso no momento ajudar a elevar o espírito, tanto melhor. Depois lá para Setembro quando Marte retrogradar em Carneiro e fizer aspectos tensos a quase tudo que se está a passar agora logo se vê para que lado pende a agulha…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *