Quando olho para o céu do momento e vejo o símbolo do médico (Quíron) unido ao símbolo que representa a Serpente/o Cálice alquímico/o Elixir (Lilith) e ambos em relação de oportunidade (sextil) com o asteroide que representa a higiene e a preservação da saúde (Hígia, filha de Esculápio) e que está no signo onde evolui a humanidade (Gémeos)… quando vejo isto, uma parte significativa de mim nutre a crença que já existe um remédio para a COVID-19 e que se não existe ainda, estará agora a ser descoberto ou inventado (Urano no ponto médio Quiron/Higia).
Interessante é ver também que neste momento, aqueles três (Quíron=médico, Lilith= elixir e Hígia= preservação da saúde) têm relação difícil, tensa e de ajuste (quadratura e quincôncio) com o Nodo Sul que está precisamente no grau em que ocorreu o eclipse de 26 de Dezembro de 2019 e que foi síncrono com o início da epidemia (grau 4 de Capricórnio).
O Nodo Sul é um ponto sombrio muito complexo, mas, em certa medida aponta para o que está a ser materializado, resolvido, concluído e libertado. Então, parece(-me) que há um “remédio” que tem que superar à força um obstáculo para poder ser aplicado no processo de resolução desta doença.
O símbolo de Higia é um bastão onde se enrolam duas serpentes (para caduceu só lhe faltam as asas). Então, neste enredo de cura, falta uma personagem importante: Hermes (Mercúrio) com as suas sandálias aladas, o mensageiro dos deuses que tem o caduceu na mão e que dentro de uma semana regressa ao grau 4 (!) de Peixes a partir de onde pode ajudar a humanidade a dar mais um passo nesta guerra anti-vírus, na forma de um idealista incorruptível, de uma fuga de informação ou de uma ligação genial improvável (who knows?).
Se é verdade que já existe uma cura a lutar para sair da sombra, não sei, claro, não é para levar a sério, mas imagina só essa possibilidade! Imagina só esta possibilidade enquanto fazes a tua parte para impedir novos contágios e para elevar a vibração dos que estão a fragilizar-se com o medo.

Que isto é apenas o que invento por prazer e o que acredito ingenuamente com base no que vejo nos símbolos… sem dúvida, mas que acho este jogo de forças no céu muito interessante e promissor, acho! E independentemente do que venha nas notícias oficiais, o meu papel é fazer filmes e este é o filme sanador possível (com o título: A Cura está a caminho) que vou manter a rodar em espiral na minha câmara de cura mental.
(15-3-2020)
