Dias marcantes

dias marcantes

 

Estes têm sido e continuarão a ser dias bem marcantes.

O sol em Gémeos ainda em oposição a Júpiter retrógrado e em quadratura com Neptuno vai dando informação do desfasamento que existe entre a expectativa que tens (ou que tinhas) e a factual realidade. E nisto, percebes que tens em mãos decisões a tomar e ajustes a fazer sobre o teu processo pessoal de crescimento e que talvez os próximos dois meses sejam importantes (decisivos!) para pôr em movimento aquilo que é essencial ao salto para um novo patamar.

Simultaneamente, a fortíssima activação do eixo Caranguejo-Capricórnio, especialmente com a presença de Marte em conjunção ao Nó Norte em Caranguejo, conduz-te de volta para dentro, para a esfera mais emocional, familiar, para o passado, para as feridas na alma que ficaram por sarar e para a dimensão dos sonhos. Por isso, não há vontade de fazer muito externamente com o tanto que se passa dentro. Tantas emoções para expressar, assumir e arrumar, tanto passado para re-significar, tanta família para confrontar, tantos impulsos a irromper, tantos cortes infantis e despedidas, tantas batalhas a ter que perder, tanto trabalho em casa por fazer…

Neste regresso às questões internas (e às que ficaram mal enterradas) e de confronto com expectativas é fácil escorregar, perder a verticalidade e o senso de direcção e justiça.

Então, talvez seja importante não te deixares consumir pela zanga e reactividade (Marte em Caranguejo) nem dominar pela ambição de domínio (Saturno-Plutão em Capricórnio), segurando no coração o foco essencial do momento que é o desenvolvimento da sensibilidade e receptividade em cenário de exigência e de fim.

Assim, não reajas. Em vez disso, decide abrir um vazio interno para que possas receber um insight, uma inspiração, uma mensagem divina antes do necessário movimento de resposta.

Desse encontro fértil entre o silêncio e a inspiração superior nasce a acção dirigida pela alma assim como a grande maturidade. Acção e maturidade renascidas e reunidas habitarão juntas o teu espaço interior renovado, e assim fechas em beleza mais um capítulo do teu livro de existência.

 

PS: Sobre este assunto escrevi também na edição de Junho da revista Observa Magazine nas páginas 40-41, que te convido a ler.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Para agendar uma consulta ou aula privada contacte-me.