Lua Cheia em Escorpião com Marte em Caranguejo e Vénus-Urano em Touro

lua cheia de escorpião 2019 inesbernardes

Hoje, dia 18 de Maio de 2019, temos a Lua Cheia em Escorpião, no grau 27.

Esta lua cheia abre portas para revisitação do passado e assinala um importante período de esclarecimento sobre o que tem ou não tem valor actualmente na tua vida, de maneira a poderes decidir sobre o que transportar para o futuro.

[Nota: o que tem valor provavelmente é o que dá paz interior e conquista-se em batalha com as próprias sombras com a determinação de um guerreiro. A paz interior é muito diferente da paz podre mantida para as aparências e para não perturbar o status quo – digo eu] .

O que constatas agora que, de facto, tem valor para a nova versão de ti mesmo/a apesar de ser um pouco estranho, invulgar, radical, não testado previamente ou até chocante (por exemplo: um relacionamento, uma atitude, uma ideia, um objecto, uma proposta…) pode e deve ser aprofundado ou posto em funcionamento sem reservas, enfrentado o medo de não teres a maturidade, a estrutura e a força suficiente para conduzires a situação para a frente, até às últimas consequências.

O aprofundamento e a fusão com aquilo que te é intuitivamente mostrado pela tua alma que tem valor, conduzir-te-á ao contacto e exploração de camadas mais refinadas de prazer, segurança e conforto face às incertezas que por agora compõem a tua vida e que vieram para ficar durante mais 7 anos.

Por sua vez, o que neste momento verificas que já não tem valor, já não te alimenta, já não gratifica… das duas uma: ou transformas a sua função num rasgo criativo para que isso (repito: um relacionamento, uma atitude, uma ideia, um objecto, uma proposta, etc…) possa acompanhar a tua necessidade premente de maior prazer e liberdade e assim cumprir ainda algum propósito bonito na tua vida ou então simplesmente eliminas, descartas e entregas aos deuses para que Eles se encarreguem amorosamente da sua reciclagem enquanto tu te encarregas do que só a ti compete: a renovação da qualidade da tua própria existência e comportamento, apesar das inseguranças e dos imponderáveis.

A insistência em manteres o que já está mais que visto que não te serve é garantidamente um caminho escorregadio que conduz ao poço fundo e estreito das emoções doentias e apegos repetidos, tóxicos, a cheirar a mofo, que te envenenam, abafam a voz da intuição e te mantêm eternamente inseguro/a, frágil e infantilizado/a.

Para aproveitares a oportunidade desta lua cheia em Escorpião há que antes de mais avaliar a situação e então aprofundar, reciclar ou eliminar dependendo da conclusão a que chegas sobre o (teu) valor. A lua cheia traz mais luz e clareza no processo de avaliação (isso é garantido!), o resto só depende da tua coragem para travares batalhas sadias que te colocam ao serviço da alma e da renovação.

 

Feliz lua cheia!

PS: sobre este tema da lua cheia em escorpião lê também o meu artigo da edição de Maio na revista Observa Magazine nas páginas 40-41.

 

Para agendar consulta privada ou aulas de astrologia contacta-me