Júpiter retrógrado em Sagitário

Júpiter retrógrado em Sagitário

Júpiter iniciou ontem o seu movimento retrógrado em Sagitário, que só terminará em Agosto.

Em Novembro do ano passado, quando Júpiter ingressou em Sagitário, todos nós (nas nossas vidas pessoais) começamos a ter oportunidade de crescer, de nos aventurarmos e de alargar horizontes.

Esta expansão pessoal, que terá sido mais pronunciada numa ou noutra área de vida, gerou certamente melhorias e maior confiança em relação a alguns assuntos, facilitou a expressão e o desenvolvimento de harmonia em alguma facetas do nosso ser, mas também terá criado alguns excessos, desafios e dores de crescimento.

Agora, com Júpiter retrógrado, temos a tarefa de abrandar, olhar para trás e avaliar a forma como crescemos (ou não crescemos) nos últimos 5 meses. Se continuarmos a expandir (em busca de mais, mais, mais) indiscriminadamente sem reflectir, corremos o sério risco de criar caos.

O abrandamento e introspecção necessária nesta fase abre a via de comunicação com o nosso “guru” interno, que nos vai impregnar com melhores inspirações e direcções para alcançar o progresso pessoal que almejamos.  Assim, até Agosto, podemos focar-nos em reorientar o processo de expansão e a partir de meados de Agosto dar continuidade à aventura, liberdade e crescimento da melhor forma possível, num patamar superior de consciência!

Sobre este tema escrevi também na edição de Abril da Observa Magazine, nas páginas 42 e 43 com algumas notas signo a signo.

 

Reconheces, na tua vida, em que é que tem consistido esta expansão pessoal? É claro para ti quais são as afinações ao processo de crescimento, a reorientação que é necessário fazer durante os próximos 4 meses? Se tens dúvidas, poderá ser importante desenvolver este assunto numa consulta privada de modo a que possas tirar maior proveito das oportunidades disponíveis. Para agendar uma sessão entra em contacto comigo! Até já!