Quase sem darmos conta, estamos no fim de Agosto e, como todos os anos por esta altura, o Sol entrou no signo de Virgem.
No momento deste ingresso (no dia 23) havia no céu um conjunto de posicionamentos astrológicos[1] que evidenciam uma mensagem com uma promessa e um aviso. Essa mensagem, que serve para os próximos 30 dias é, aos meus olhos, a seguinte:
Não há tempo a perder se quisermos aproveitar a oportunidade de grande eficiência e produtividade que o potencial deste ingresso “promete”. Agora, é preciso essencialmente CRITÉRIO, FOCO e RITMO.
[Quando o Sol entrou em Virgem formou um grande trígono com Urano em Touro e Saturno em Capricórnio o que indica que há um imenso potencial para colocarmos em funcionamento uma estratégia para gerar verdadeira segurança e valorização pessoal].
Se no último mês tivemos muitos sinais e inspirações que apontaram para o que precisava ser mudado e para novas direcções criativas, agora é tempo de ser estratega (ter um plano) e pôr mãos à obra.
O problema é que de momento [com um grande trígono em terra] é muito fácil entrar num circuito fechado de actividades inúteis e obsessivas desligadas da vontade da alma ou até não fazer nada (esperando que tudo se resolva enquanto dormimos uma sesta reparadora ou aguardando que o entusiasmo recente passe como uma febre sazonal).
Então, para aproveitar a oportunidade de grande eficiência e produtividade destes dias e avançar sem perder tempo é preciso Critério, Foco e Ritmo.
Ter critério e manter o foco é escolher fazer agora com o nosso tempo e os nossos recursos apenas o que tem por objectivo realizar na prática as inspirações e as ideias que tivemos recentemente (na retrogradação de Mercúrio) e que fazem parte do plano que estabelecemos previamente, evitando distracções com pormenores que não acrescentam real valor e desviam do resultado pretendido. Criar ritmo é ser consistente no esforço e empenho, gerando as rotinas e os hábitos necessários que acabarão por se tornar uma segunda pele.
É certo que Marte ainda está retrógrado e que por isso as iniciativas custam mais, tudo pesa mais e leva mais tempo. Mas também é certo que Marte está já no limite da retrogradação (vai ficar directo no dia 27) e à medida que ganhe velocidade lançar-nos-á como uma flecha em direção ao nosso alvo – haja para tanto um bom plano que nos permita agir agora com critério, foco e ritmo.
[1] Sol em recepção mútua com Mercúrio em Leão; Sol em grande trígono com Urano e Saturno; Lua em Capricórnio; Marte em Capricórnio quase a estacionar para retomar o movimento directo.
Mercúrio sugere-me que comunique a sincronicidade do “post”, que siga o critério da estratégia proposta … e já!
democraciamesmo.blogspot.com
obrigado