Eclipse total do Sol a 28 de Leão

Se este eclipse total do Sol no grau 28 de Leão fosse um filme…

Título: Um corte na juba do Leão.

Género: Comédia dramática

Direcção: God Works Entertainment

Realização: Natural field Studios

Roteiro: Your Will Rules

Elenco: Tu e a tua tribo na tua “trip”. Nota: se este Eclipse fizer conjunção com algum planeta do teu mapa astral, então és o actor principal deste filme que é, assim, muito importante para ti.

Música: Heart Drumming Effects

Fotografia: Group Selfy Productions

Lançamento: 21 de Agosto de 2017

Duração: 6 meses a 1 ano

Sinopse: Acontecimentos súbitos desligam a luz e põem fim ao reinado de uma situação estática na tua vida com a qual já não te identificas (mesmo que ainda não saibas). No escuro (temporário), vês a situação com outros olhos e ganhas nova consciência do teu poder criador! Eis que se revelam possibilidades desafiadoras para experiências mais dignas, alegres e espontâneas que te põem o coração a bater ao ritmo da inspiração. Com o propósito renovado, depois de temporária cegueira, manifestam-se aceleradas mudanças de grande crescimento e evolução, em tom de brincadeira.

 

Onde se desenrola a acção? Depende da casa astrológica onde tiveres o grau 28 de Leão!

 

Para cada casa astrológica ficam aqui uma imagem simbólica/metafórica dos “trailers” (é pra imaginar a cena e, se possível, contemplar – não é uma previsão):

Eclipse do Sol em Leão na casa 1: Dispo o fato de líder que usei nos últimos anos e recomeço a dirigir a minha vida expondo uma camada mais profunda da minha verdadeira identidade.

Eclipse do Sol em Leão na casa 2: Sem querer, cai o que ostentei de luxuoso no saco do lixo e no processo de reciclagem, gera-se um valor mais digno e perene que passa a ser nova prioridade para mim.

Eclipse do Sol em Leão na casa 3: Queimam-se os livros e todas as folhas de jornal e assim, sem autores para referenciar, dou o devido foco e importância à minha própria percepção, partilho a minha opinião e crio melhor informação.

Eclipse do Sol em Leão na casa 4: Fico sem energia eléctrica em casa e no desconsolo dessa escuridão doméstica mudo-me finalmente para o habitat interno onde brilha sempre a luz da minha chama; essa morada fica na Rua “Onde Quer Que Vá”.

Eclipse na casa 5: A minha criança faz um drama porque perdeu o seu brinquedo preferido e subitamente descobre que se diverte mais a inventar novos brinquedos para jogos de grupo.

Eclipse na casa 6: A oficina de trabalho incendeia-se e queimam-se peças prontas. As partículas das cinzas inspiradas levam-me a construir novas ideias.

Eclipse na casa 7: Perco a autoridade para te comandar. Partilho contigo a liderança e nisto descubro a força e alegria da co-criação.

Eclipse na casa 8: Fundo-me contigo e não só descubro que a minha identidade pessoal não está sob ameaça como desenvolvo um nível mais profundo de poder criador.

Eclipse na casa 9: Calam-se as vozes dos mestres que segui. Num instante de desorientação busco recentrar-me. Agora sou o meu próprio guru.

Eclipse na casa 10: Quebra-se a haste de uma bandeira cor de gravata muito usada. Irradiar felicidade é a minha nova referência e vestindo este modelo assim lidero.

Eclipse na casa 11: Perdi o lugar central. Agora a minha importância no mundo é proporcional à minha capacidade de criar e me divertir com todo o mundo.

Eclipse na casa 12: Falham todas as tentativas de impressionar. Desisto de criar e só assim se cria espontaneamente um canal limpo que passa filmes de outra dimensão.

 

Se não estás a ver ou não percebeste o filme, não te preocupes: Mercúrio está retrógrado (e isto serve de desculpa para quase tudo que de momento não resulta! Ufa..!). No entanto, toma nota que nos dias 2 e 3 de Setembro, Mercúrio (o planeta da mente e da comunicação) vai estar quase parado conjunto a Marte (da acção) no grau 28 de Leão (o grau deste eclipse) a fazer trígono a Urano (das revelações) a 28 de Carneiro. Serve isto para dizer que é possível que nessa altura haja uma súbita compreensão e até motivação relativa às mudanças que este eclipse propõe ou que traz de forma abrupta.

Entretanto, “the show must go on” e se viveres o teu papel com coração e mestria, ainda és nomead@ para um Óscar da Academia!

Eclipse da Lua em Aquário

Todos os eclipses têm uma carga uraniana; isto é: têm um potencial simultaneamente desestabilizador/desconstrutor e despertador/inovador. É um momento que anuncia uma fase (de cerca de 6 meses) de acentuada mudança para a qual não há qualquer tipo de preparação prévia para além de nos abrirmos e flexibilizarmos para o que quer que venha. Por este motivo é tão temido por uns (os ansiosos e controladores) e tão desejado por outros (os loucos e aventureiros).

Sem querer fazer previsões tipo meia elástica que serve em qualquer pé, partilho, no entanto, ideias genéricas sobre o eclipse de hoje.

Neste eclipse, é a cauda do dragão que oculta parcialmente a Lua no grau 15 de Aquário, bem no centro deste signo fixo e isto faz-me crer no seguinte: Há, nos cenários que nos envolvem individualmente, sérias oportunidades (ainda que disfarçadas, distorcidas) de deixar para trás (cauda do dragão): hábitos rígidos desconectados da sinceridade; reacções emocionais de frieza e distanciamento e obsessões com a integração grupal/social (Lua em Aquário), que sejam obstáculo ou impeçam a espontaneidade, a manifestação da vontade autêntica e a irradiação dos impulsos criativos/apaixonados (oposição a Sol-Marte em Leão).

Para que estas oportunidades possam ser reconhecidas e abraçadas poderá ser importante saber que a oportunidade começa por surgir através da perda de uma “forma” (que pode ser um meio, um projecto, uma pessoa, um objecto, uma ideia que se eclipsa) que já não serve o nosso propósito criador actual e que nos desafia a desenvolver novas e melhores formas ou respostas às circunstâncias de agora.

É no vazio libertador deixado pela Lua eclipsada que a luz criadora do Sol flui em frente e a partir do centro sem oposição, sem bloqueio, sem embaraço até encher um novo contentor (nova lua, nova forma) que se cria mais à frente (no tempo e do tempo).

É na área de vida indicada pela casa astrológica com o grau 15 de aquário que a “forma” se vai eclipsar, testando a nossa capacidade de manter aí o foco e a confiança na essência que era transportada pela forma perdida e pedindo também que nos reinventemos criando, nessa área, melhores condições que permitam expressar a versão mais genuína do que somos – a nossa mais actual identidade.

Ficam aqui umas notas/imagens para o eclipse lunar, por casa astrológica:

  • Eclipse da Lua na casa 1: Desfaço-me de uma atitude fria e distanciada e abro-me para uma nova criação a dois.
  • Eclipse da Lua na casa 2: Esvazio os meus bolsos e permito que a fusão contigo ilumine a criação de melhores recursos.
  • Eclipse da Lua na casa 3: Abro a cabeça e perco sem arrependimento todas as ideias geniais sem forma que tive no passado; agora sou livre para me deixar invadir pela luz de novas inspirações.
  • Eclipse da Lua na casa 4: Pelas fendas das paredes rachadas da minha casa entram raios de sol que me recordam que há mais vida lá fora.
  • Eclipse da Lua na casa 5: Deixo para trás a obsessão com a criação independente pois da participação em grupo vem uma chama que me aquece a alma.
  • Eclipse da Lua na casa 6: Deixo que se quebrem todas as velhas ferramentas de rigor e abro-me à liberdade do trabalho de improviso.
  • Eclipse da Lua na casa 7: Desisto de te querer mudar, deixo-te para seres como és e encarnando assim a essência do Amor, descubro que sou mais livre contigo.
  • Eclipse da Lua na casa 8: Desisto daquilo em que investi e confio na força da minha capacidade de construção/reconstrução.
  • Eclipse da Lua na casa 9: Destroi-se uma falsa teoria e nisto deixo que a experiência prática me guie até à verdadeira Lei.
  • Eclipse da Lua na casa 10: Desisto do objectivo público sem nenhum sentimento de derrota pois dentro de mim gera-se em segredo algo que exige toda a minha atenção.
  • Eclipse da Lua na casa 11: Liberto-me dos condicionalismos descabidos deste grupo e deixo que a forma genuína de me expressar e manifestar magnetize os meus verdadeiros semelhantes.
  • Eclipse da Lua na casa 12: Não sei o que se quebrou mas sinto uma vaga perda… com o foco no criativo trabalho quotidiano uno novamente tudo.

Feliz Eclipse Lunar!