Se este eclipse total do Sol no grau 28 de Leão fosse um filme…
Título: Um corte na juba do Leão.
Género: Comédia dramática
Direcção: God Works Entertainment
Realização: Natural field Studios
Roteiro: Your Will Rules
Elenco: Tu e a tua tribo na tua “trip”. Nota: se este Eclipse fizer conjunção com algum planeta do teu mapa astral, então és o actor principal deste filme que é, assim, muito importante para ti.
Música: Heart Drumming Effects
Fotografia: Group Selfy Productions
Lançamento: 21 de Agosto de 2017
Duração: 6 meses a 1 ano
Sinopse: Acontecimentos súbitos desligam a luz e põem fim ao reinado de uma situação estática na tua vida com a qual já não te identificas (mesmo que ainda não saibas). No escuro (temporário), vês a situação com outros olhos e ganhas nova consciência do teu poder criador! Eis que se revelam possibilidades desafiadoras para experiências mais dignas, alegres e espontâneas que te põem o coração a bater ao ritmo da inspiração. Com o propósito renovado, depois de temporária cegueira, manifestam-se aceleradas mudanças de grande crescimento e evolução, em tom de brincadeira.
Onde se desenrola a acção? Depende da casa astrológica onde tiveres o grau 28 de Leão!
Para cada casa astrológica ficam aqui uma imagem simbólica/metafórica dos “trailers” (é pra imaginar a cena e, se possível, contemplar – não é uma previsão):
Eclipse do Sol em Leão na casa 1: Dispo o fato de líder que usei nos últimos anos e recomeço a dirigir a minha vida expondo uma camada mais profunda da minha verdadeira identidade.
Eclipse do Sol em Leão na casa 2: Sem querer, cai o que ostentei de luxuoso no saco do lixo e no processo de reciclagem, gera-se um valor mais digno e perene que passa a ser nova prioridade para mim.
Eclipse do Sol em Leão na casa 3: Queimam-se os livros e todas as folhas de jornal e assim, sem autores para referenciar, dou o devido foco e importância à minha própria percepção, partilho a minha opinião e crio melhor informação.
Eclipse do Sol em Leão na casa 4: Fico sem energia eléctrica em casa e no desconsolo dessa escuridão doméstica mudo-me finalmente para o habitat interno onde brilha sempre a luz da minha chama; essa morada fica na Rua “Onde Quer Que Vá”.
Eclipse na casa 5: A minha criança faz um drama porque perdeu o seu brinquedo preferido e subitamente descobre que se diverte mais a inventar novos brinquedos para jogos de grupo.
Eclipse na casa 6: A oficina de trabalho incendeia-se e queimam-se peças prontas. As partículas das cinzas inspiradas levam-me a construir novas ideias.
Eclipse na casa 7: Perco a autoridade para te comandar. Partilho contigo a liderança e nisto descubro a força e alegria da co-criação.
Eclipse na casa 8: Fundo-me contigo e não só descubro que a minha identidade pessoal não está sob ameaça como desenvolvo um nível mais profundo de poder criador.
Eclipse na casa 9: Calam-se as vozes dos mestres que segui. Num instante de desorientação busco recentrar-me. Agora sou o meu próprio guru.
Eclipse na casa 10: Quebra-se a haste de uma bandeira cor de gravata muito usada. Irradiar felicidade é a minha nova referência e vestindo este modelo assim lidero.
Eclipse na casa 11: Perdi o lugar central. Agora a minha importância no mundo é proporcional à minha capacidade de criar e me divertir com todo o mundo.
Eclipse na casa 12: Falham todas as tentativas de impressionar. Desisto de criar e só assim se cria espontaneamente um canal limpo que passa filmes de outra dimensão.
Se não estás a ver ou não percebeste o filme, não te preocupes: Mercúrio está retrógrado (e isto serve de desculpa para quase tudo que de momento não resulta! Ufa..!). No entanto, toma nota que nos dias 2 e 3 de Setembro, Mercúrio (o planeta da mente e da comunicação) vai estar quase parado conjunto a Marte (da acção) no grau 28 de Leão (o grau deste eclipse) a fazer trígono a Urano (das revelações) a 28 de Carneiro. Serve isto para dizer que é possível que nessa altura haja uma súbita compreensão e até motivação relativa às mudanças que este eclipse propõe ou que traz de forma abrupta.
Entretanto, “the show must go on” e se viveres o teu papel com coração e mestria, ainda és nomead@ para um Óscar da Academia!