Lua Nova de Carneiro – Intensa

Nesta madrugada de dia 28, pelas 4h00 da manhã, dá-se a Lua Nova de Carneiro e com ela inaugura-se o ciclo de Lunações do ano novo astrológico.

É intensa esta Lua Nova! Pelo menos para quem vive em Portugal, a lunação vem com a força de um terramoto [Plutão em Capricórnio no Ascendente] que faz tremer as estruturas dentro da vida de cada um – já sentes?

Que estruturas faz tremer? Quase todas! Desde as estruturas físicas do corpo, passando por estruturas relacionais, até às abstratas, como a estrutura da nossa ética, a estrutura da nossa “verdade”, a estrutura da nossa fé, a estrutura da nossa confiança optimista no futuro…

… porque esta Lua Nova não quer nada com velhos paradigmas, com estratégias e verdades ultrapassadas [Saturno em Sagitário na 12]! Quer valores renovados (depois de devidamente revisitados), tudo novo!

Então, a nossa Vida agora abana fervorosamente e treme (De frio? De terror? De nervos? De excitação?) para fazer ruir de vez o que, não tendo mais luz nem valor, estava já a cair de podre e assim garantir que só segue para um ciclo novo de (re)nascimentos e de novidades revitalizantes aquilo que, por ter qualidade e maturidade, consiga resistir a tamanho abalo e assim se revele construtivo para o futuro que começa hoje! Neste cenário, pode ser útil recordar que, em caso de sismo ou de tremor de vida, fundamental é saber vergar, ser ágil, ser flexível e (por enquanto) ser paciente como um japonês [Nodo Norte em Virgem] sem, no entanto, perder a noção “carneiresca”, e agora ainda mais premente, de que prá frente é que é caminho.

Isto para dizer que as ideias novas, novidades e inovações produtivas que aí vêm (e vêm mesmo, podes crer!), para nos fazer avançar e manifestar o que para cada um de nós for mais natural e saudável [Marte em Touro], requerem previamente um saltinho ao passado e ao fundo do armário, para uma limpeza corajosa e profunda do que já não serve e treme ou faz tremer (seja uma pessoa na nossa vida, uma atitude ou um comportamento que já não nos assenta bem, uma situação que já não nos acrescenta nada, etc.) e no processo talvez lá se resgate um diAmante familiar há muito perdido entre esqueletos pesados e bolas de naftalina.

Assim, verifica o que está a tremer, quem te está a fazer t(r)emer e o que é que (com isso/apesar disso/por causa disso) terás que fazer acontecer (provavelmente de arriscado) para te alinhares com a tua nova motivação e valores de coração (de coração!)! E com Carneiro, se é para fazer, então que seja heroico e realmente novo!

Coragem, animo e focaliza mentalmente (com toda a força) o que vais fazer acontecer!

Feliz Lua Nova!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *