Imagina que estás a dormir na tua cama há uma eternidade de horas e, de repente, a meio do teu sono, o teu despertador toca. Toca tão alto, em som tão estridente, que o motivo porque toca só pode ser urgente!
Urano é o despertador cósmico e está em Carneiro das urgências… e Júpiter em Balança da esgrima, amplifica tudo o que toca, e por estes dias, ainda que às arrecuas, faz uma exacta oposição a Urano… esperando que este diga simples e polidamente “Touché!”, acusando o toque. Só que Urano em Carneiro, o despertador, enervado com tanta pressão, já não fala, nem toca… GRITA! Grita poderosa e desesperadamente como uma sirene alarmante aos ouvidos da tua alma! É claramente um grito de guerra que antecede um feroz contra-ataque até à vitória, até porque Urano está farto, farto deste bailado esgrimista efeminado de “toca e foge”, para lá e para cá, que nem espeta, nem fura, nem f0d€, pá!
Voltando à cena, tu estás a dormir e o teu despertador grita, o impaciente – já sabemos que grita por guerra e que é urgente. E eu pergunto: O que fazes quando o teu despertador toca? É que isso que fazes de manhã, talvez seja uma metáfora para o que fazes com o grito de Urano na tua vida, neste momento.
Suspendes por mais 10 minutos?
Suspendes por +10, +15, +20 min…. Até ao último minuto? E perdes-te no tempo, nem dormes nem te levantas, até ficares mesmo atrasada/o?
Desactivas o alarme e finges que não estás a dormir, só para não teres de o ouvir?
Dormes tão profundamente que nem dás pelo alarme a tocar, enquanto à tua volta fica tudo louco e zangado (por não atenderes a ruído tão insistente)? Só acordas se a casa vier abaixo?
Pedes a alguém mais responsável que faça o favor de te acordar?
Ou despertas de uma vez, desligas o raio do despertador porque pões os dois pés no chão, os olhos bem no alto e agarras na tua espada de Verdade (deixa lá os floreados e o florete, tá?) para ires em luta pela tua liberdade, pela tua independência, à conquista da tua vida, do direito à tua existência?
Se escutas o grito do despertador e dás tu o grito do Ipiranga, não há política, nem rei, nem roch(a) que te prenda e és livre, com tudo o que isso implica (e nem tudo são rosas) e tudo o que isso requer, e requer antes de mais: coragem, dinamismo, capacidade de reinvenção e inovação. Tens? O que é que sentes?
Júpiter é Sophia, é Sapiência, e por estes dias, Sapiência é despertar (Urano) por bem, para não ter que perder, a mal, dignidade e paciência! Despertar, agir, iniciar e se necessário cortar para teres espaço para existir, mesmo que isso faça sangue e doa. É que o “sangue” que se derrama por Superior Vontade, para reposição da tua Verdade, Espaço e Liberdade é o teu sangreal, é coisa boa!
Este trânsito de Júpiter a Urano, que vai reacendendo a quadratura Urano-Plutão, é muito forte e colectivamente será o trânsito que melhor caracteriza o ano. Ficou exacto em Dezembro, fica exacto agora a 3 de Março e volta a ficar exacto em Setembro. Então, escuta e se ouvires o alarme soar é porque está na hora de acordar! Para saberes onde é que na tua vida a (o)pressão faz a sirene gritar, vê no teu mapa astrológico em que par de casas (áreas de vida) tens o grau 22 de Carneiro/22 de Balança – pois é aí, nesse eixo, que a Vida tem urgência em te ver surpreender tudo e todos à medida que conquistas liberdade, que te mudas e que te reinventas. Se tiveres planetas, nódulos ou ângulos muito perto destes graus é apenas natural que o que toscamente aqui descrevi seja importante especialmente para ti.
So… wake up, get up and Go for it!