Daqui a pouco dá-se a Lua Cheia no eixo Gémeos-Sagitário. Eu acho-a particularmente interessante porque cria no céu um papagaio (… na verdade quase dois, ou não seria uma lua em gémeos) em signos de ar e fogo e se um papagaio é feito para voar nada melhor do que um ambiente de ar quente para o fazer subir (alegremente? Not yet! A estrutura do papagaio é saturnina, feita de chumbo, pesada… mas se a engenheira aeronáutica for boa, o bicho voa baixinho… mas voa bem!).
O Sol em Sagitário em conjunção com Saturno foca a (às vezes f0d€ a) Visão maior. A Lua em Gémeos sugere múltiplas perguntas (ou dúvidas). O dispositor da Lua é Mercúrio (que também é regente do Nodo Norte, o caminho a seguir) e está em Capricórnio da Estratégia e o dispositor de Mercúrio é o rigoroso Saturno conjunto ao Sol. E sem querer enrodilhar-me mais no fino fio do papagaio (ainda tinha que dar corda a Marte e Júpiter e não me apetece) e papaguear sem nada dizer, partilho a minha sugestão de reflexão de Lua Cheia que é antes de mais para mim mesma (não há hipótese: sou Carneiro, primeiro Eu!) e com sorte serve a mais alguém, debaixo do mesmo Céu:
1) Qual a minha Visão (profissional) para o Futuro? (Lua em Gémeos oposta ao Sol em Sagitário a vomitar Saturno de cada lado da relação)
2) Esta Visão está alinhadíssima com uma dedicação séria à construção (ou solidificação) da estrutura da minha vida pessoal e com um profundo desejo de contribuição social? (Sol-Lua-Saturno; Mercúrio em Capricórnio a dispor da Lua e a reger o Nodo Norte em Virgem)
3) A Visão é Clara? (Sol-Lua-Saturno)
4) Se a Visão não é clara, vais beber mais uma garrafa de tinto ou tentas clarificar? É que isto é para ser a Visão de fogo de Sagitário, e não a visão cor de rosa e escapista do Nodo Sul conjunto a Neptuno em Peixes… e além disso não há tempo a perder!
5) Nessa visão definida sou maior/melhor, mais madura, do que sou hoje? Nessa visão funciono de acordo com as minhas próprias Leis e regras interiores custe isso o que custar? Estou disposta a pagar? (Sol-Saturno em Sagitário)
6) Esta Visão é Realista? (Sol-Saturno + Mercúrio em Capricórnio)
Como é que sei que é ou não é realista? (Lua em Gémeos oposta a Saturno)
7) Tenho um plano bem definido para realizar esta Visão? (Mercúrio em Capricórnio + Sol conjunto a Saturno). Nota: Não tarda, Mercúrio fica retrógrado e vai dar tempo para repensar e reajustar os detalhes práticos do plano, mas primeiro é preciso ter um plano!
8) Vou pôr a estratégia em acção, um passo firme de cada vez, ou isto é só um exercício mental para satisfazer o vício de fazer milhares de perguntas?
9) Esta Visão inclui mais alguém (talvez um grupo ou uma parceria) sem excluir ou anular a minha individualidade e vontade própria? (Júpiter em Balança com Vénus em Aquário e Marte em recepção mútua com Urano). E o coração desse mais alguém bate desta vez realmente ao mesmo ritmo que o meu ou vou-me iludir com aparências e falinhas mansas (Júpiter em Balança a co-reger o Nodo Sul em Peixes) e tentar encaixar-me até ter uma síncope cardíaca?
10) – Maria, estás a ver que um papagaio destes é uma oportunidade brutal para usares o poder do foco e disciplina mental para construíres uma realidade muito melhor, a que realmente queres? Estás a ver, ou não?
– Mas então… o papagaio não voa baixinho com tanto peso nas asas…?
– Se a engenheira for mesmo boa… voa baixinho o caraças!
