Inero

Inero (o Nero romano que vive dentro de mim) é um espalha brasas maníaco que adora pegar fogo ao circo, ver o circo pegar fogo e toca lira enquanto delira com as cores de sangue no céu.
Atormentado pelo peso do calor da noite, Inero sonhou com a Pitonisa que, à entrada do templo de Delfos, lhe perguntava incessantemente: “Inero, como te Chamas? Como te Chamas?… “. Despertado e atiçado por questão tão estranha e inconveniente, Inero decidiu ir ao fundo de sua mente. Viajou então para a Grécia na esperança de, junto dos deuses, descobrir sentido para o seu nome e a causa raiz para a sua pirofilia atípica.
Entretanto, o fogo espalhara-se já por toda a Europa que era agora uma mistura de cinzas, faúlhas e fumos negros; assim, quando Inero chegou ao monte Olimpo todos os deuses já se tinham refugiado há dias no Rio e presidiam aos Jogos 2016 em cima do Cristo Rei! Desolado de isolado, o impera-dor interno do meu próprio inferno deu-se conta, então, que fazer arder provoca a(r)dor e implorou a Gaia cura para a sua perversão e tamanha secura. Nisto, a Terra abre-se numa profunda fenda e Inero é violentamente sugado para o seu interior e levado à presença de Hades, o deus mal amado, que nem para as Olimpíadas fora convidado!
– Nero, Nero… – começou Hades com um tom ameaçador.
– Inero! – corrigiu rapidamente o imperador romano.
– Inero o caralho, quem manda aqui sou eu, seu pirófilo de merda! Nero! Ouviste? Nem o teu nome sabes? Não sabes como te chamas?? Não conheces a tua chama? Não sabes a tua identidade?
– Eu achava que sabia…
– Cala-te!! Seu ignorante! É por isso que andas a atear fogo lá fora! Porque não conheces o teu fogo interno, a tua chama, a tua identidade! Não te conheces por dentro! Quantos anos mais é que achas que Urano vai transitar em Carneiro?? Ah?? Daaassss! Achas que há tempo a perder para te revelares? Também tens medo de te engasgares com o Fruto da árvore do conhecimento?? É por isso que nem sabes o teu nome? Por acaso sabes, seu imperador burro, o que significa NERO, em grego??
– … Não…?
– ÁGUA!!! ÁGUA! Percebeste agora? Percebeste agora o drama que a tua ignorância é para todos nós e para os humanos? ? Se não sabes que nasceste para dar água aos teus irmãos, andas praí feito maluco a atear fogo a eito…! Já viste bem as labaredas lá fora? Até as brasas mortas que eu tinha aqui eternamente condenadas foram vivinhas lá para cima!! O inferno devia ser só aqui, no meu reino, seu desgraçado! Eu mato-te!!

Foi então, com esta brutalidade (à moda de Plutão), que se fez luz dentro de Nero que finalmente percebeu a origem da sua secura. E, nos tempos que correm (com Quíron em Peixes), se cura, só pode ser água! Águas de Março, águas do mar, águas de Deus, águas dos céus.
Com Urano e a sua revolução (ou volta) do Fogo primeiro, Nero despertou e, a partir de romA, Amor e Água (que são a mesma coisa) por todo o círculo da Terra, com alegria, espalhou. A Terra ou Gaia, por tudo isto agradecida, cobre-se de novo de verde fértil, qual fénix das cinzas renascida!
E Nero, que um dia fora Inero, é agora também Neroi: do fogo alto e das águas renovadas, o meu amado herói!